quarta-feira, 9 de abril de 2008

MUFFINS DE BANANA E AVEIA DA LETRÍCIA



Queria fazer uns muffins de bananas, mas já estava enjoada da minha receita habitual, então fui fazer minha pesquisinha básica nos blogs e encontrei esta receita deliciosa no blog da Letrícia: "NO CALOR DO FOGÃO", só troquei as uvas passas por gotas de chocolate porque o marido não gosta nem das pretas e nem das brancas!!! Ah...e não usei baru, porque por aqui não tem!! Agora posso dizer que esta vai para a lista de muffins preferidos!



Aproveite e conheça a cozinha deliciosa da Letrícia!

Baru:O baruzeiro (Dipterys alata Vox) é uma planta leguminosa arbórea nativa do Cerrado. Seus frutos amadurecem entre Setembro e Outubro, e contém uma castanha com um sabor delicado e agradável, conhecida como Castanha de Baru.

5 comentários:

Letrícia disse...

Menina, que lindos ficaram! Eles são bem versáteis - dá para trocar as passas por frutas secas (ou chocolate, como você fez), usar castanhas diferentes... e sempre fica bom.

Ah, aqui em casa, vai uva-passa ou fruta seca porque eu faço só para mim (o hômi tem pavor dessas coisas - mas como ele também não come nada de banana, posso fazer do jeito que quiser, que não há risco de ele comer).

Beijos!

Marizé disse...

Essa receita é mesmo muito boa. E os bolinhos ficaram lindos e apetitosos.

Bjs

Luciana Macêdo disse...

Mais uma receitinha para eu aproveitar tantas bananas que tenho em casa. Parecem bem gostosos.
Bjs!

Filipa disse...

Eu não gosto de banana mas que seus muffins ficaram bem lindos lá isso ficaram.

Beijinhos

Mel L. Ramos Bryar disse...

Letrícia...obrigada por compartilhar a receita...olha fiquei curiosa em experimentar o baru!!!bjs

Marizé...obrigada...vc sempre carinhosa em seus elogios!!!bjs

Ainda não acabaram Lú???bjs

Filipa...eu tb não gostava de bananas...aprendi a gostar...mas ainda só gosto da prata e maçã(não sei como chamam aí em Portugal)...Obrigada pelos elogios!bjs

Blog Widget by LinkWithin