domingo, 17 de fevereiro de 2008

LE TROQUET- Cozinha Francesa em Campinas



Sexta-feira dia 15 de fevereiro, completei 30 anos!

Meu maridão me fez uma bela surpresa! Levou-me em um dos restaurantes mais famosos de nossa cidade Campinas, LE TROQUET, cuisine française. Há muito tempo desejo conhecer este restaurante, mas ainda não tínhamos tido oportunidade.

O ambiente é familiar, mas ao mesmo tempo romântico, iluminação agradável, velas e músicas suaves atraem os casais para lá!!! A decoração mescla o contemporâneo com o clássico e as fontes ao redor do restaurante inseridas nos seus jardins de inverno completam a noite especial!

Pedimos um vinho branco chileno de uvas Sauvingnon Blanc 2006 da vinícola Santa Rita e um risoto MARAVILHOSO, DIVINO, SABOROSISSÍMO.... de camarão, lagosta e vieira. Apesar de várias opções da cozinha francesa e que pareciam excelentes, não consegui resistir a um risoto!
A sobremesa...ficou para outro dia porque fomos comemorar em casa com uma bela Champagne!


INFORMAÇÕES (E UM POUCO DE HISTÓRIA)
Le Troquet significa "a troca", ou melhor, lugar informal onde se faziam trocas de mercadorias por outras mercadorias. Um lugar de encontro.
O Lê Troquet está há 27 anos em Campinas, aguçando os sentidos de quem aprecia a boa culinária francesa. O cardápio é elaborado pelo chef e proprietário Henri Sauveur Hirigoyen e o Chef Gerard Jehanno.
Sua proposta é trazer a autêntica gastronomia francesa em um ambiente aconchegante e acolhedor.
TROQUET Unique Bar, um ambiente que mistura o mediterrâneo com as lembranças da França. Onde a música foi selecionada com um critério absoluto para acompanhar os drinks e os deliciosos petiscos
.

Um comentário:

Daniel Cohen disse...

Meus parabéns ainda que um pouco atrasados!

Risoto em restaurante francês??? Em uma cantina pede o que? Um Foie Gras? Hahahahaha, brincadeirinha! O bom é pedir o que tiver vontade. Só existem dois tipos de comida no mundo: A Boa e a má! O resto é conversa e convenção.

Blog Widget by LinkWithin