sábado, 1 de março de 2008

SPAGHETTI ALLA CARBONARA (COM TOQUE ESPECIAL DO MARIDO)




Quinta- feira eu estava muito cansada, foi um daqueles dias que as atividades diárias sugam toda sua energia. Eu e meu marido combinamos que uma vez por semana ele vai fazer o jantar. Giovanni não gosta muito de cozinhar, na verdade eu acho que ele tem talento e gosta só que ainda não descobriu suas habilidades e amor pela cozinha!
Sugeri que ele fizesse um Fettuccine Alfredo já que é um dos dois molhos que ele sabe fazer muito bem, e eu tinha recebido do blog A Taste In Heaven, da Vivianne Mesquita uma receita deste prato, que me deu muita vontade de comer!

Como estávamos sem fettuccine e ele estava com muita vontade de comer bacon, porque eu comprei uma peça enorme com um preço muito em conta, fatiei e coloquei em saquinhos zip-loc, propus a ele que fizesse um espaguete a carbonara. Ele gostou da idéia e disse que daria seu toque de mestre, aliás, de chef!!!
E não é que ficou uma delícia! O segredo foi ele acrescentar nozes pecãs picadas e torradas! Agora sei que minha janta, pelo menos, uma vez por semana esta garantida!
Bom Apetite!
ESPAGUETE A CARBONARA
Ingredientes
250 g de espaguete
150 g de bacon em cubinhos
60 ml de vinho branco seco
Sal a gosto
150 g de queijo parmesão fresco ou pecorino( o meu acabou, que triste!!)
1 xícara de creme de leite fresco
1 ovo
Azeite e pimenta a gosto

Modo de Fazer
Cozinhe o espaguete em uma panela com água fervente e sal (de preferência ao sal grosso);
Corte o bacon em pedacinhos e coloque-o na frigideira, para fritar;
Com uma escumadeira, retire o bacon da frigideira e exclua a gordura;
Volte o bacon para a frigideira e continue fritando. Adicione o vinho no meio da fritura e deixe reduzir pela metade.
Em uma terrina, rale o queijo e junte o creme de leite batido. Mexa com uma colher, adicione o ovo e tempere com sal e pimenta, mexa sempre.
Depois de cozida a massa, escorra-a numa vasilha. Regue com um pouco de azeite para a massa não colar e mexa com uma colher de pau;
Em um prato de servir, coloque o espaguete, despeje por cima o molho de creme de leite e o bacon e espalhe as nozes por cima da massa.
Sirva com um Chardonnay Encorpado ou um vinho branco seco de sua preferência.
FONTE: Esta receita é uma adaptação de várias outras e a autoria é do meu marido!


Um comentário:

Daniel Cohen disse...

Olha, para quem não gosta de cozinhar o Giovanni mandou bem! Receita maravilhosa que vou reproduzir já, já,...O lance das pecãns deve ter ficado muito bom! Estou pensando sériamente em torra-las na gordura do bacon. Pena ter feito uma massa ontem,...Mas, amahã é sempre "outro dia"!

Blog Widget by LinkWithin