quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

BROWNIES HEARTS


Existem várias versões para a origem do brownie; a mais popular é que foi criado por descuido de um cozinheiro que deixou de adicionar fermento no preparo de um bolo de chocolate. Para não admitir o erro, ele cortou a massa em quadrados pequenos e os serviu anunciando a todos que havia preparado alguns "brownies". Os convidados adoraram e a notícia se espalhou e rapidamente sua "invenção" tornou-se popular.
Outra história, diz que em 1892 durante uma exposição no Hotel Palmer House em Chicago, Bertha Palmer solicitou uma sobremesa para colocar em caixinhas para as mulheres não sujarem suas mãos, nasce assim o brownie, quadradinho e sequinho!
Não importa como surgiu, seja acidental ou propositalmente, o brownie caiu no gosto dos americanos e hoje é uma das sobremesas mais apreciadas em todo o mundo.
Há diferentes e variadas receitas, a original dizem que ia somente nozes, chocolate amargo, farinha, açúcar e ovos, porém como receitas não são propriedades, vivam as invenções!
Esta receita é do site da Martha Stewart e ficou deliciosa, foi rápida e fácil de fazer!!!
Sirva com sorvete de creme ou leite bem gelado!!! Você pode colocar em caixinhas e dar de presente para quem você ama!!!

Ingredientes
Porção de 12 corações
150 g de manteiga
2 ½ xícaras de açucar mascavo clara(se não tiver pode ser a ½ escura e ½ refinada)
6 ounces unsweetened chocolate, coarsely chopped
250 gramas de chocolate amargo grosseiramente picado
4 ovos grandes
2 colheres de chá de extrato de baunilha
2 xícaras de farinha
½ colher de chá de sal
Açúcar de confeiteiro, açúcar cristal, coco ralado para decorar(opcional)

Modo de fazer
Aqueça o forno a 180 graus. Derreta no microondas a manteiga, com o açúcar e o chocolate por 1 minuto, se o chocolate não derreter por completo continue o processo, dando intervalos de tempo a cada 10 segundos até derreter por completo.
Bata os ovos com a baunilha na mistura de chocolate com um batedor de ovos ou colher de pau. Junte a farinha e o sal. Coloque em uma forma quadrada média baixa fazendo espuma no topo da massa. Asse mais ou menos por 35 a 40 minutos (verificar com um palito de dente, se sair limpo é porque está pronto). Deixe esfriar.
Você pode passa uma faca nos lados e cantos do bolo e em baixo também e virar o bolo em uma superfície lisa. Utiliza o cortado em forma de coração ou do seu gosto e corte-os no formato e tamanho desejado. Polvilhe açúcar de confeiteiro, ou coco ralado ou chocolate m pó por cima ou em todo o brownie.

4 comentários:

Anônimo disse...

100% aprovado, pois comi muuuuuuuito desse brownie. Não sou muito chegado em doce, mas este me fez engordar muitos quilinhos. Giovanni (o marido)

Camila L disse...

Mel, estou "boba" com o capricho do seu blog!! Qtas coisas boas vc já postou! Precisa dar um passeio na blogosfera para divulgá-lo!! Mta informação receitas ótimas e mto bom gosto! Eu que ando sem tempo de tudo, mas aproveitei hj e estou adorando! Vc foi no Le Troquet, que chique! Acho q a hora q vc estav lá jntando eu estava batendo o carro bem na frente do restaurante..kkkk! Nos falamos logo! Beijo!

Cláudia disse...

Que brownie mais lindo! Tão romântico, não posso de esquecer de fazê-los no dia dos namorados!
Amei!


bjs

Anônimo disse...

esses brownies são gostosos mesmo!
a 1ª vez q comi foi na sua casa na teórica sessão cinema q fizemos juntas...
se um dia eu criar coragem pra fazer..pq ultimamente o máximo q tô fazendo na cozinha é bolo (rs), te levarei alguns pra ver se vc aprova ok!
bjs e a propósito, seu blog tá muito fofo mesmo..muito mais informações do q eu espera!!!!!

Blog Widget by LinkWithin